Tarot como ferramenta para o autoconhecimento!

O Tarot é um sistema de cartas, um oráculo.

Todo oráculo tem a função de conectar o mundo espiritual ao mundo físico, fazendo a relação entre o Macro e o Microcosmo.

Como o Oráculo, o Tarot ganha a definição de Oráculo do "Estar", pois, responde questões tangíveis, vivenciadas e planejadas.

O conjunto de cartas (78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores), funcionam como um livro da vida, onde cada imagem remete a um estado de experiência do consulente para o momento informado.

Sem definição de origem específica, foi utilizado por diversas culturas da antiguidade. Os egípcios, indianos e hebraicos foram os principais responsáveis pela disseminação do Tarot, que futuramente foi desenvolvido no continente Europeu em torno do Século XIV.

A relação simbólica das cartas remete ao inconsciente coletivo, onde cada representação é um reflexo direto das experiências humanas.

O Tarot é um amigo, um auxiliar. Quando bem utilizado pode trazer não só respostas objetivas, como também as reflexões para cada momento ou etapa da vida

Quando temos consciência e clareza sobre o momento oportuno, temos a oportunidade de atuar com responsabilidade para os momentos positivos e encontrar as ferramentas necessárias para superar os momentos negativos

O Tarot é muito mais do que um sistema divinatório!

É um livro que pode e deve ser consultado sempre que precisar.

É um reflexo sobre a experiência humana!

O Tarot é sistema que nos conecta com o nosso autoconhecimento.

Permita escutar e entender o recado das cartas!

Até já,

Luz Guia

Equipa Tarologos Online

www.tarologosonline.com

 

Tarologos Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »